20/05/2013

Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

        


 Oi gente. hoje eu vim aqui pra falar de um livro que eu passei um bom tempo morrendo de vontade de ler e finalmente eu consegui, que é "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom".
 A personagem principal se chama Rebecca Bloom, mas é mais conhecida como Becky. Ela é uma pessoa muito engraçada e louca por compras, como eu também acho que todas nós temos um pouquinho dessa Becky, afinal, quem não ama fazer compras em!! Só que o caso dela é diferente. Ela compra  de tudo um pouco, ou melhor, de tudo muito. E com isso ela estoura os cartões de créditos, fica cheia de dividas, o gerente do banco persegue ela. E todas a cartas do banco e faturas do cartão que chegam até ela, vão para dentro de uma gaveta ou para o lixo como uma foma da Becky fugir dessas dividas. 
 Tudo começa a ficar mais complicado para a Becky quando ela vai visitar os pais e resolve ir conversar com um casal de vizinhos que são amigos da família, e nessa conversa ela acaba descobrindo que Tom (O filho do casal), que tem a mesma idade que ela, comprou uma casa. Dai ela fica com isso na cabeça, que até ele já conseguiu comprar uma casa e ela só tem cartões cheios de dívidas. Nesse mesmo dia o pai dela diz a ela que a solução para o problema dela é GASTAR MENOS ou GANHAR MAIS, com isso ela decide gastar menos e para ajudar ela compra um livro de finanças em que o autor explica como economizar. Só que com um tempo ela veio percebendo que tudo que ela estava seguindo a risca do que o autor falava, ela estava gastando mais do que antes quando comprava tudo que via na frente. Quando essa ideia de gastar menos não é mais a melhor opção, ela decide ganhar mais. E começa a correr atrás de novos empregos e formas de ganhar dinheiro, e a forma que ela se encaixou para ganhar mais dinheiro foi como "conselheira de finanças", o que no caso dela era um problema gigante. Nisso ela conhece um cara e se envolve com ele e por ai vai indo. 
  No final fica uns três pontinhos e uma coceirinha de curiosidade de saber como acabou os problemas de Becky, se é que eles realmente acabaram, e como ficou o relacionamento dela com esse cara e tudo mais. Mais para saber isso precisamos comprar o segundo livro que é claro, eu já estou louca atrás dele rsrs. Mas prometo que assim que terminar de ler o segundo eu venho rapidinho fazer a resenha pra vocês ok! 

 Então é isso meninas, ficou bem gigante o post mas ta ai, eu não conseguia parar de escrever kkkk. Espero que tenham gostado. E se alguma de vocês já leu, comenta aqui em baixo o que achou do livro Pode ser ?!

Beijiiinhos & até mais *---*

Nenhum comentário:

Postar um comentário