12/03/2013

Cabelos & tinturas

  Então você vê aquela atriz com uma nova cor de cabelo, ou até mesmo esbarra com alguma menina na rua que tem o cabelo mais lindo do mundo, dai você fica enlouquecida, e quando nós mulheres decidimos mudar o visual e o quesito é a cor do cabelo, ai o assunto é sério..



  É difícil saber qual a cor do cabelo que combina ou não com o nosso tom de pele, e hoje eu vim dar umas dicas básicas sobre isso, não que eu seja especialista, mas quem sabe eu quebro um galho né !! kkkk
 

  •  Questão de pele: De acordo com o tom da sua pele, você pode saber quais tons evitar. A pele amarela (orientais) e a pele branca deve evitar tons acinzentados, pois deixa a cara lavada, sem brilho e envelhece. A pele negra deve evitar tons loiros, pois são muito contrastantes. A pele muito branca também deve evitar os tons muito escuros, como o preto, pois também são muito contrastantes.



  •  Questão de cor:

- Loiros
As mulheres de cabelos castanhos com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros são as melhores candidatas a loiras. Para quem tem olhos azuis, fica melhor com louro-bege; já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verde. As morenas de olhos escuros devem seguir alguns critérios para não errar na hora da coloração: escolha tons próximos ao louro-escuro e evite louros muito claros, pra não ficar com um look totalmente falso.

- PretosAs mulatas e negras podem optar pelo preto com nuances em azul ou violeta, para ficarem com um cabelo com um aspecto mais saudável. Já as mulheres de pele muito branca devem tomar cuidado, pois o tom escuro tende a envelhecer e não fica muito natural. Apesar de ter um apelo fashion, o tom só funciona em determinados casos.
- RuivosOs tons ruivos caem melhor em tipos mais exóticos, como as orientais, que podem usar desde os tons mais claros até os mais fechados. Para as mulatas, é recomendável usar o acaju. Tente evitar tons puxados para o castanho claro ou médio, pois podem deixar o cabelo com um aspecto de “queimado”.

 Mas ...
  Se você quer se aventurar pelo universo das madeixas coloridas, eu vou ajudá-la.
 A primeira coisa que você tem que saber sobre o assunto é: cabelo colorido, bonitão e sedoso igual as das mocinhas do tumblr dá MUITO trabalho!!! Pra ter um cabelo daqueles é preciso dedicação e muito cuidado, a começar das tinturas que você vai usar. Vamos a alguns pontos:


  • QUAL TINTA ESCOLHER?
 Não existem tinturas convencionais para ter um cabelo roxo. A tintura não é dessas convencionais, ela é conhecida como “fantasia”. E por ela não conter amônia em sua fórmula, ela não dura muito, o que faz você pintar a cada 20 dias +/-.
 As tintas mais conhecidas no mercado são a Special Effects, Exotic Color, Candy Color e a Anilina Ortoquímica (sim aquela anilina de pintar madeira pode pintar o seu cabelo também). Essas tinturas, com exceção da anilina, são encontras mais facilmente pela internet, e tem os preços entre R$20,00 à R$60,00. 

 O problema de se ter um cabelo colorido não é a tinta e sim a descoloração, não tente passar uma tinta fantasia em cabelos não descoloridos porque NÃO vai pegar, a não ser que suas madeixas sejam loiras. É por conta da descoloração que o cabelo colorido precisa de mais atenção, eu recomendo os descolorantes em pó da Yamá, porque não agridem tanto os fios.
 A descoloração tem de ser feita sempre que for retocar a raiz (é claro!) e você pode, depois de descolorir os fios, fazer uma hidratação. Mas sempre lembrando que a hidratação vai fechar as escamas do seu cabelo o que significa que a cor pode não ficar tão intensa quanto você queria. Hidratar ou não depois da descoloração fica a seu critério. Eu, por exemplo, faço a hidratação depois de descolorir os cabelos (antes de pintar), já tem outras pessoas que preferem fazer depois de pintados.

  • CUIDADOS COM OS CABELOS COLORIDOS.
 Cabelos coloridos precisam de cuidados específicos, como uma hidratação toda semana e um banho de brilho pelo menos uma vez ao mês. Isso é o mínimo que você pode fazer pra manter os cabelos vivos, bonitos, sedosos e é claro, com aquela aparência de recem-pintado.
 Você morena ou negra que quer ter seu cabelo colorido, preste atenção nessas dicas fáceis e lembre-se sempre: nós podemos ter a cor de cabelo que quisermos. O que interessa é o seu bem-estar e não o que as pessoas dizem de você!




Você sabia? Que em 1908 foi inventada a primeira coloração capilar, e no ano seguinte em 1909 foi desenvolvida uma tinta mais segura para ser comercializada feita pelo francês Eugène Schueller, ele fundou a fábrica de tintura para cabelos inofensiva depois conhecida como Loreal.

Gostaram amorecos ? Digam ai pra mim vai !
Beijiiinhos & até mais *---*

16 comentários:

  1. Adorei as dicas! seguindo flor obrigada pela visitinha e volte sempre ;)

    http://daysianepink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bom? faz sim é super facil de encontrar e super em conta, o legal que tem varios outros não só pudim... :)
    mt obg pelo carinho, fico feliz que goste do meu blog, e vim aqui conhecer o seu e fiquei apaixonada super lindo, e amei o post, *-* eu quero pintar meu cabelo de rosa só ainda não sei se faço mechas ou californianas, mas tenho medo de meu cabelo ressecar mt por causa da descoloração vou pesquisar direitinho com meu cabeleireiro, ja faz mt tempo que quero =/ mas um dia eu faço rs. Adorei o post :) ja estou seguindo beijinhos linda!

    x3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi princesa, tudo ótimo e contigo ? vou visitar mais o teu blog e cozinhar pro meu noivo rs..
      Muito obrigada por vim ver o meu blog, fico muito feliz que tenha gostado querida! Vou fazer um post explicando mais sobre cabelos coloridos (tipo rosa) Ok!
      Obrigada por seguir amada s2
      Beijiiinhos linda ;*

      Excluir
  3. Mudar a tonalidade, requer muito cuidado!! Adorei seu blog!! E lindo e ja estou seguindo! Te convido a conhecer meu cantinho www.costumedegarotas.blogspot.com.br viu ficar imensamente feliz de te ter por lá, grand beijo flor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou linda.. Obrigada por seguir *-*
      Já visitei o seu blog e estou amando suas makes e dicas;*
      Beijiiinhos amada s2

      Excluir
  4. Que legal!! seu blog é muito lindo e já estou seguindo, ótimas dicas do post, se eu fosse pintar eu pintaria as pontas do meu cabelo de rosa color candy (sabe o cabelo da Demi a um tempo atrás?) acho super lindo, mas não tenho coragem, tenho medo de estragar, ficar duro ressecado e também porque minha escola não aceita cabelo colorido.

    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou amada. Muito obrigada por seguir!
      Realmente muito lindo o cabelo da Demi, uma ótima escolha. Ele resseca bastante mas com muito cuidado fica muito lindo, é só ter sempre o acompanhamento de um profissional e claro que tem que ver sempre as dicas da Ninny *---* kkk.
      O único problema é a sua escola né. Será que você conseguiria mudar? Claro que se for o melhor para você. Caso contrario seria melhor esperar não é. Por enquanto você poderia usar algum tipo de aplique sabe! Pode ser uma boa ideia.. Qlq coisa eu faço um post sobre isso ok!
      Beijiiinhos princesa s2

      Excluir
  5. Nossa que legal as dicas, eu tenho vontade de ser loira, mais acho que não conbina comigo e tem que ter muitos mais cuidados, e eu sou meia preguisosa kkkkkkk estão de parábens suas dicas
    http://gaarotamaania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de avisar que já to seguindo aqui viu? kkkk beijos http://gaarotamaania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas princesa. Eu super amei o seu blog e também já estou seguindo *-*
      Se você tem vontade de ser loira não precisa se jogar de uma vez em um balde de tinta amarela não é mesmo? kk, pode começar por algumas mechas aqui e outras luzes ali. E para ficar mais bonita e se sentir melhor tem que jogar a preguiça pela janela viu mocinha.. Obrigada por seguir fofa :) Beijiiinhos

      Excluir
  7. eu achei legal ombre no cabelo!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    Comentário fixo: Oi, tudo bem? Dessa vez, além de conhecer novos blogs estou dando duas notícias bem legais para você! Sou colaboradora desse blog, a poucos dias. Esse blog é de uma autora, da Editora Novo Conceito, e de acordo com a quantidade de comentários nos posts e seguidores, o blog vai sortear vários livros para nós! O que acha? Seria pedir muito para que fizesse um post sobre o livro, ou sobre o blog, ou alguma coisa em relação? Ou talvez seguir e comentar lá no blog? Eu vou agradecer, e muito! Ah, e além disso, com novos planos e afim de interagir mais com você, foi criado uma união, onde vai reunir blogs de qualidade. Acha que o seu blog é muito bom? Participe! Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  8. Cá entre nós? Adorei seu blog, e fiquei super feliz pelo comentário. Sucesso linda, já estou seguindo.

    Att,
    Sandy Varrendo a Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá entre nós, falar de moda e beleza é tudo de bom *--* kkk
      Que bom que gostou do comentário amada, o seu tb será sempre super bem vindo :) Obrigada princesa, tudo de bom para você.
      Beijiiinhos

      Excluir
  9. Obrigada, o post informou-me mais sobre o que fazer ao meu cabelo. Eu queria muito fazer madeixas rosas no cabelo, mas não há essa cor no cabeleireiro. Vou continuar à procura ;)
    Uma pergunta: descolorar faz mal ao cabelo, se for feito só poucas vezes?

    Beijos :*
    elefantemagico.blogspot.com

    ResponderExcluir