09/02/2014

Resenha: O Caçador de Pipas.

Olá gatinhas. Hoje tem resenha, Uhuuul (=
A resenha dessa vez é do livro ' O caçador de pipas '. Esse livro sem dúvidas é o meu preferido, eu sempre choro no final haha. Chega de lero lero e vamos lá;



 A história começar na infância de Amir um garotinho que perdeu a mãe na hora do parto, então ele mora com o pai, e com eles moram dois empregados, Hassan e seu pai. Amir e Hassan eram muito amigos e Hassan era um empregado fiel e defendia Amir em todas as brigas. Eles moravam em Cabul e lá tinham épocas do ano em que faziam campeonatos de pipas e em um desses campeonatos Amir venceu e cortou a ultima pipa, em seguida Hassan correu atrás da pipa cortada mas demorou muito pra voltar e Amir foi procura-lo, de longe ele viu três garotos violentando Hassan e não o ajudou por medo. Assim Amir carregou essa culpa por muitos e muitos anos.
 Alguns anos depois Cabul foi invadida e Amir e seu pai fugiram para o Paquistão e logo em seguida para os EUA e construíram uma nova vida, assim Amir se formou e casou e seu pai faleceu logo após o casamento e Amir se tornou escritor.
 Num certo dia ele recebeu uma ligação, era um velho amigo de seu pai pedindo que ele voltasse ao Paquistão pois tinha assuntos pendentes para resolver. Assim Amir viajou para o Paquistão e durante uma longa conversa ele descobriu que Hassan não era apenas um amigo e empregado da família, mas era seu meio irmão que tinha sido morto, ele e sua esposa pelos invasores de Cabul deixando um garotinho chamado Sorab órfão. Logo, Amir volta para Cabul querendo dar uma vida digna a Sorab como forma de se desculpar com Hassan por não o ter ajudado no dia da briga, ele consegue pegar Sorab e levar para a sua casa nos EUA e formam uma nova família.

 Achei a história muito linda e surpreendente. Espero que gostem!

Grande Beijo sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário