26/12/2013

Aprendi a ser feliz!




 Sabe aquele ditado que diz melhor sozinho do que mal acompanhado? Então, confesso que eu descordava. Eu realmente achava que sempre era bom estar com alguém por perto, mesmo que fosse alguém ruim. Agora eu vejo que pensei muito errado. Só ficando sozinha de verdade pra descobrir o quando pode ser feliz consigo mesmo..
 Tanto dizem pra desapegar, e a maioria acha que é impossível, mas não é. Dê um tempo a seu tempo e saberá oque fazer nos momentos que a solidão grita mais alto. Ela não é nenhum bicho de sete cabeças, basta você se conhecer, e esse é o passo mais importante para ser feliz sozinha. Não que exista uma lista ou um passo a passo para chegar a felicidade, mas essa foi a forma que eu consegui de ser feliz mesmo quando não tinha motivos. Não que não existam motivos para eu sorrir, afinal, eu estou viva, eu tenho família, casa, comida, amigos. Provavelmente você também tem né? Então pensa bem, se for fazer uma lista do que é bom na sua vida, essa sim será imensa.
 Sempre tem alguém que nos diz: "Pare de procurar um amor, quando você menos esperar vai aparecer alguém especial." É um tédio ter que esperar por um amor não é mesmo? Mas quando você se distrai sendo feliz de verdade com a família e os amigos, é até bom não ter um amor que te tome mais o tempo. Amor é o sentimento mais pleno e profundo que existe, mas só funciona bem quando estamos preparados para arcar com todas as consequências.. Então aprenda primeiro, e pratique depois!
 Seja bom consigo e com todos, que o mundo vai te retribuir da mesma forma.. Ame, mas ame a si mesmo. Brigue, mas brigue consigo mesmo, para evoluir cada dia mais. Sorria, ria, pule, brinque, cante, dance. Porque você é feliz, e não porque você precisa de alguém que te faça feliz.

Um comentário:

  1. Disse várias coisas que um dia agente precisou ouvir né amg ?rs
    Mas enfim,parabéns pelo texto me surpreendeu!o/ #QueOrgulho *-*
    beijinhos

    ResponderExcluir