25/06/2013

Resenha: Mini Becky Bloom, tal mãe tal filha.


 Meninas, como prometido hoje eu estou aqui para fazer a resenha do Livro "Mini Becky Bloom, tal mãe tal filha." Demorei um pouco né, mas vamos lá !

 Como eu disse na primeira resenha aqui no Cen, no livro "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" a Becky era uma jovem solteira e que só tinha os seus próprios problemas para resolver. Já no livro "Mini Becky Bloom", a Becky tem de arcar com as consequências de ter um marido e uma filha, no começo do livro o foco da história é a garotinha de 2 anos chamada Minie que é a filha da Becky, e ao seguir as influências da mãe, Minie fica viciada em compras, quer tudo o que vê pela frente, tanto roupas quanto brinquedos, e para que seu desejo de comprar tudo seja obedecido ela faz o mesmo que a maioria das crianças, birra. Ela grita, chora, corre ... Enfim, todo o tipo de manha que a Becky não resiste e acaba comprando tudo, isso faz com que os pais, o esposo e os amigos de Becky comecem a reclamar das atitudes da menina. Ao longo da história ela tenta contratar uma espécie de baba para cuidar e educar Minie, mas não da muito certo. Então é ai que Lucke o esposo de Becky contrata Nanny Sue para que ela desse dicas de como educar a filha, e Becky orgulhosa e decidida como sempre, evita ao máximo receber Nanny em casa, e quando finalmente tem que recebe-la ela faz de tudo para parecerem mãe e filha perfeitas, mas isso não evita que Nanny perceba os problemas dentro de casa.
O aniversário de Lucke está chegando e Becky decide fazer uma festa surpresa, mas não uma festinha, e sim A FESTA, para mostrar a todos que conseguia fazer algo sem ajuda de sua mãe e amigos. E como forma de mostrar para Lucke que ela também consegue enfrentar desafios Becky prometeu a Lucky que economizaria, que só compraria roupas novas depois de usar TODAS as suas roupas no mínimo três vezes e, para seu desespero, isso aconteceria lá pro final do ano! Quase um ano sem comprar? Será que conseguiria? Pois é, Becky conseguiu. Como também conseguiu mudar o comportamento da filha. Ela enfim percebeu e ter a ajuda dos familiares e amigos não é nada demais, e com a ajuda deles fez a grande e perfeita festa de Lucke que deu o que falar. 

 Meninas, vale muito a pena ler. Minie é uma criança muito fofa e adorei como a escritora sophie kinsella colocou as falar de Minie na escrita do livro. Becky e Lucke amadureceram bastante como pais. Uma ótima história, esperam que tenham gostado amores! Beijiinhos e até mais *---*

2 comentários:

  1. Adorei amg parabéns pela resenha ficou muito bem escrita e deu uma curiosidade pra ler o livro...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg amg. Não vai se arrepender, o livro é muito bom !
      Beijiiinhos sz

      Excluir