01/06/2013

O que eu aprendi em 16 anos



 Olá meninas, tudo bem ? Faz exatamente dois dias que eu completei meus 16 aninhos e inspirada no post da linda Isadora do blog Mundo das Garotas, eu vim contar para vocês oque eu aprendi em 16 anos. E o que não falta aqui é experiência, daquelas que nós adolescentes geralmente quebramos a cara ou o coração.

1° - A não confiar em qualquer pessoa.

 Então meninas, é o seguinte. Nesses últimos anos eu confiei completamente em muitas pessoas que não mereciam essa confiança, compartilhei segredos com amigas que se diziam as minhas " best friends " . Larguei completamente a minha vida pela vida de uma pessoa que ia estar comigo para todo o sempre. Acreditei em quem é do meu próprio sangue. E por fim, essas minhas melhores amigas deram facadas pelas costas, esse meu amor eterno encontrou outro amor e mesmo querendo voltar eu não aceito, porque quando eu jogo algo no lixo, eu não coloco a mão lá dentro para pegar de volta. E o sangue do meu sangue nunca quis e nunca vai querer o meu bem de verdade!

2º - A dar valor as pessoas certas.

 Mesmo com tantas decepções, se você olhar ao redor e colocar a cabeça pra funcionar vai conseguir ver quem são os verdadeiros, e essa lista eu posso ajudar você a começar, escreve ai : Mãe, Pai, Irmãos, Tios, Primos, Cachorro, Gato - é isso mesmo que você viu, CACHORRO OU GATO, oque você tiver, eles são os mais importantes- . E se você não tem mamãe ou papai, ou irmãos, tanto faz, deve ter alguém ai que você chama de família não é mesmo? Então, são eles que merecem tudo de bom que você pode fazer pra colocar um sorriso no rosto de alguém, são eles que merecem a sua luta, sua vitória e sua derrota. Certo que os amigos são sempre bons, mais os seus melhores amigos são esses que te cuidam e te criam, e que mesmo com barreiras para ultrapassar e problemas para resolver, eles sempre vão te amar incondicionalmente. Eles vão te perdoar mesmo com todas a burradas que você cometeu ou vai cometer!

3º - A se colocar em primeiro lugar.

Esse é o que eu vou falar um pouco menos,  pra não deixar transparecer  algumas coisas. Enfim, você acha que alguém se mataria por você? Se cortaria por você? Então porque você faria isso por alguém. Eu não quero dizer que você deve pagar com a mesma moeda tudo oque fazem por você. Só quero dizer que a sua vida vale tanto quanto a minha e quanto a dele. E que se ferir fisicamente não vai ajudar em nada!

4º - Aproveitar cada momento ao máximo.

 Vocês podem até não gostar, mais experimentem meninas, ir a uma festa, sair a noite com as amigas, - nem que seja pra ficar na calçada conversando - .. Eu percebi que minha adolescência tava indo embora e eu estava aqui parada sem fazer nada, deixando completamente algumas páginas do livro da minha vida em branco. E é claro que eu comecei a me  mexer e fazer algo para valer a pena todo esse tempo perdido. É isso mesmo, eu vou em festas, eu saio todo final de semana. Só pra rir, conversas, conhecer gente nova, dançar, brincar, - ainda sou criança, idaí! - . Simplesmente  estou fazendo cada segundo valer a pena e aproveitando cada momento ao máximo!

5º - Focar nas minhas decisões e escolhas.

Foquem meninas! Tanta coisa vai acontecendo, o mundo está sempre girando, e a gente sempre aprendendo coisas novas. Mas cade aqueles sonhos que você tinha, aquele futuro que você planejava. É claro que nem sempre tudo saí como a gente planeja, mas não é por isso que devemos ficar parados esperando tudo acontecer. Vai princesa, corre atrás dos seus objetivos, e você também príncipe, luta pelo seu sonho..

6º - Sorrir diante dos problemas da vida.

Pocha! Eu sei que ta tudo difícil e que talvez nada vai mudar por um tempo. Mais chorar, gritar e sair quebrando os pratos e copos não vai resolver nada, é claro que da um alivio danado, mais não resolve mesmo. Já ouviu aquela frase de uma música que diz assim, "Cresça, independente do que aconteça", pois é, seja sempre maturo o suficiente para aceitar as coisas da vida e arcar com as consequências dos seus próprios atos. Nem sempre a gente tem culpa daquilo que acontece em nossa vida, mas se aconteceu, nada melhor do que aceitar, pois esse é um mundo real, que o passado fica pra trás e nada trás de volta aquilo que se foi. Não vivemos em num conto de fadas aonde geralmente acontecem milagres e coisas inesperadas!


    Então é isso meninas, ficou um pouco grande mais vale a pena compartilhar isso com vocês . Nunca é demais aprender não é mesmo !
 Espero que tenham gostado. Beijiinhos &; até mais *---*

Nenhum comentário:

Postar um comentário