13/05/2013

Venha escolher a sua franjinha.

Olá queridinhas! Tudo bem?
Tem um tempinho que eu venho tentando escolher uma nova franja, já que a minha cresceu demais.. Então eu vim falar um pouco sobre as franjas para cada formato de rosto, já que é uma dúvida cruel que já atingiu a maioria de nós!
Franjas são lindas e cá entre nós nunca saem de moda, mas como tudo no mundo da moda, tem sim suas contra-indicações e dicas valiosas que eu trouxe pra vocês, para arrasarem não só no look, mas no cabelo também, pois nada casa melhor com aquela make maravilhosa do que um cabelo que realce a beleza e deixe o formato do seu rosto mais bonito.

A primeira dica e mais importante é que as franjas médias/curtas são indicadas para quem tem cabelo liso ou com poucas ondas, para quem tem os fios cacheados, é aconselhável somente as que são adeptas a boa e velha escova, pois a ondulação no cabelo faz os fios ficarem mais curtos e aí fica aquela coisa esquisitíssima que nós tanto tememos!
Para você que tem o rosto quadrado, franjas longas (O conhecido franjão) fica ótimo, realça os detalhes do rosto que geralmente nesse formato é bem mais chamativo.



Você que tem um rosto oval não precisa se preocupar tanto na hora da escolha da sua amada franjinha, basta escolher o tipo de franja que quer e desfiar de uma forma que não deixe o seu rosto cheio.


Rosto triangular fica lindinho com franjas longas (aquela retinha a cima da sobrancelha que é um charme) evitando deixar um espaço longo demais entre a testa e o queixo, o que dá um ar mais suave no rosto. E para as mais ousadas, franjas curtas ficam ótimas pois deixa a testa menor e dá a impressão de diminuir o rosto.


Você que tem o rosto redondinho deve evitar ao máximo usar as franjas retinhas pois elas dão a impressão de bochechas maiores e o rosto mais gordinho. As franjas maiores são a melhor opção, e jogadas de lado e repicadas ficam melhor ainda e afinam o rosto.


Heeei meninas! Não se esqueçam que ter um bom cabeleireiro salva vidas rsrs. Um erro bobo e pode deixar nosso corte bem desproporcional ao rosto, então, cuidado!
E aí, princesas. Se decidiram? Conte para mim nos comentários! 

Beijiiinhos & até mais *---*

2 comentários:

  1. Cortei minha franja recentemente e tou amando é uma franja na altura no nariz hehe
    bjs amg!

    ResponderExcluir
  2. Tipo a franja da Selena Gomes né amg ?!
    Sempre fica ótima em você..
    Beijiiinhos amg sz

    ResponderExcluir