25/03/2013

Lá em casa: Decorando sala de estar!


Olá pessoas. Vamos a tag "Lá em casa" hoje a postagem vai para as minhas leitoras que já moram sozinhas, que trabalham com decorações interiores, que já casaram ou simplesmente gostam de dar piti em tudo o que a mãe faz dentro de casa, euzinha, rs!
 O assunto por aqui são as salas de estar, geralmente o primeiro cômodo da casa a ser vista, onde os convidados ficam ou realizam eventos, nem que seja para assistir aquela novelinha, ou contar as novidades para as amigas.




 Antes de tudo identifique sua personalidade, o seu gosto e até o astral da família, afinal o mais importante é fazer com que quem chegue sinta e encontre em cada pedacinho a sua cara.

 Então vamos começar pela pintura, o branco sempre cai bem e transpõe paz e tranquilidade, mas caso queira cor, o amarelo, roxo, verde, cinza e preto também pode ser ótimos. Depois disso organize os móveis para que ganhe espaço e dê sensação de amplitude.

 Já na decoração, utilize quadros, escolha pinturas e imagens que você sente que tem haver com o espaço, tapetes, espelhos, plantas verdes no canto da parede, almofadas no sofá, poltronas solitárias, porta retratos (com viagens inesquecíveis, amigos e momentos de muita diversão).

 Use também objetos que tem haver com o seu estilo.

 Mesas de centro, elas são perfeitas para qualquer sala, em cima dela coloque flores, livros (pode colocá-los certinhos, um em cima do outro, ou dar uma bagunçadinha, deixando um degradê, fica bem legal), abajur em modelos rústicos ou coloridos e até velas, dependendo do astral!






Não é muito recomendado fechar o ambiente com cores fortes, mas caso faça isso utilize de pontos de luz, como na foto que tem os objetos na mesa de centro com cores vivas e o quadro na parede em amarelo, azul, roxo e laranja. Ao mesmo tempo que essa sala passa um pouco de seriedade e obscuridade ela tem uma pegada moderna e ousada!


 Bom meninas essa é a TAG Lá em Casa, espero muito que tenham gostado e que possa ter dado uma luz nas suas idéias :D

 Comentem e digam o que acharam da TAG amores, se querem que continue ou não!
Beijiiinhos & até mais *---*

Nenhum comentário:

Postar um comentário